Hora do Planeta 2011



- A Hora do Planeta 2011
- A Hora do Planeta em Juazeiro - A Terra do Padre Cícero
- Imagens da Hora do Planeta-2011 em Juazeiro do Norte
- O Evento de Juazeiro do Norte na Mídia Nacional e Internacional
- Quem Noticiou o Evento de Juazeiro do Norte no Ceará
- A Equipe que fez a Hora do Planeta em Juazeiro do Norte


















No dia 26 de março, sábado, entre 20h30 e 21h30, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagarão suas luzes.

A “Hora do Planeta” é uma forma que a Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza, ou World Wide Fund for Nature ) encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta.

Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

Apagar a luz, no nosso caso, é sinalizar que como brasileiros estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição para a solução do problema, combatendo o desmatamento.

O Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças.

O futuro de nosso planeta está em suas mãos!

Com sua ajuda podemos combater as mudanças climáticas, pressionando os líderes do mundo a agirem e assegurando que mais empresas se comprometam com a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa. Seu envolvimento pode ajudar a salvar o único planeta que nós temos. Hora do Planeta é a voz de todos em defesa do clima da Terra.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, é um chamado para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Juazeiro do Norte não pode ficar de fora!

Queremos que os juazeirenses e todos da Região do Cariri se unam a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os dirigentes de todos os países envolvidos a assumirem sua parte na solução do problema.

Junte-se a nós neste movimento de alerta contra o aquecimento global.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


A Hora do Planeta em Juazeiro - a Terra do Padre
Cícero.









































Este ano, a Estação Astronômica PieGise que coordenou o evento "A Hora do Planeta" em 2009 (ver aqui), novamente está fazendo uma parceria com o administrador do Horto, o Padre Giuseppe Venturelle (ordem Salesiana) que aderiu ao movimento mundial em prol da conscientização da necessidade de mudanças que reduzam o aquecimento do planeta, e irá apagar as luzes que iluminam a Estátua do Padre Cícero no próximo sábado, dia 26, das 20h30 às 21h30.


















Hora do planeta 2009. Crédito das Imagens: Valmir M. de Morais



Neste horário, aproveitando a escuridão gerada pelo apagar das luzes, a Estação PieGise disponibilizará para a população, ao lado da Estátua do Padre Cícero, três telescópios refletores para a observação do céu - o planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estarão ao alcance de todos.















Hora do
planeta 2009. Crédito das Imagens: Valmir M. de Morais



As observações também farão parte de um programa global coordenado pela National Aeronautics and Space Administration - NASA:

Saturn Observation Campaign / NASA - onde Juazeiro do Norte destaca-se por ser uma das seis únicas cidades em todo o Brasil, aceita, através da Estação Astronômica PieGise, no projeto internacional de observação do planeta Saturno.











Também viajaremos por paisagens cósmicas e conheceremos algumas galáxias, exploraremos o Sol, a Lua e outros planetas através de uma exposição de imagens, composta por 20 belíssimos painéis fotográficos, captadas por gigantescos telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição mundial "Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang" que foi cedida para a Estação PieGise, de Juazeiro do Norte, pelo Instituto Astronômico e Geofísico da USP, e que será apresentada no local.
















Painéis da Exposição Paisagens
Cósmicas



Serão sorteados ainda entre o público presente, exemplares do livro "Fascínio do Universo" e cópias (autorizadas) do DVD "De Olho do Céu".



Neste sábado, dia 26 de março, a partir das 20h30, participe deste ato simbólico! Apague a luz da sua casa e... venha para o Horto!

Junte-se a centenas de pessoas em Juazeiro do Norte que, preocupadas com o futuro do planeta Terra, terão seus olhos voltados também para o céu!

APAREÇA!!!!!!

O Planeta agradece!


Obrigado,













Valmir M. de Morais - valmirmmorais@yahoo.com.br
Estação Astronômica PieGise
(88) 3511- 2738 / 9619-9757

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



Imagens da Hora do Planeta 2011 em Juazeiro do Norte




































- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


O Evento de Juazeiro do Norte na Mídia Nacional e Internacional



"More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour - In Juazeiro do Norte in north eastern Seará state, the leading attraction to go dark was the 27 metre statue of Padre (Father) Cicero, built in 1969 and the central focus of what is considered a major pilgrimage centre and grassroots religious centre. "


WWF International: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

Earth Hour Global Press Heleases - More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

Earth Hour Blog : Brazil completes massive show of support for Earth Hour from emerging economies

NewsWorld - More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

Mines Green Circle
: More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

Solar Thermal Magazine: More than lights-out: Earth Hour Success Shows World Ready to go Beyond the Hour

Pacific Scoop: More than lights-out: Earth Hour

Planeta Azul México: EARTH HOUR SUCCESS SHOWS WORLD READY TO GO BEYOND THE HOUR

Vegas Organic: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

YubaNet.com: More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

WWF Blog: More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

WWF New Zealand: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour


Eco Seed: More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour


Genistra.com - More than lights-out: Earth Hour success shows world ready to go Beyond the Hour

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Juazeiro do Norte à espera de um mundo melhor e das estrelas -A cidade de Juazeiro do Norte, com cerca de 250 mil habitantes, situada no sul do Estado do Ceará, na região Nordeste, a 514 km da capital do Estado, Fortaleza, participa da Hora do Planeta apagando as luzes de seu monumento mais importante: a estátua do Padre Cícero, fundador do município.
Na cidade, as manifestações do evento global organizado pela Rede WWF são coordenadas pela Estação Astronômica PieGise. Este ano, a Hora do Planeta coincide com as comemorações pelos cem anos de emancipação política do município.
A estátua, construída em 1969, com 27 metros de altura, atrai milhões de religiosos e turistas todos os anos para a cidade, considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.
Enquanto o monumento estiver com as luzes apagadas, a Estação PieGise vai aproveitar a escuridão para convidar os presentes a observarem o céu, oferecendo três telescópios. “O planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estarão ao alcance de todos”, escreveu o responsável pela estação, Valmir Martins de Morais.
A estação também organizou uma exposição de 20 painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição "Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang" cedida pelo Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP). Os painéis mostram paisagens cósmicas, com galáxias, o sol, a lua e planetas.
Os organizadores esperam centenas de pessoas no evento, que ainda terá sorteio de livros e DVDs sobre astronomia. Clique no link abaixo e leia mais informações sobre a estação astronômica.
http://astro-piegise.blogspot.com/2011/ 03/hora-do-planeta-2011-bem-vindos-2.htm l
Cícero Romão Batista nasceu na cidade vizinha de Crato, em 24 de março de 1844 e morreu em Juazeiro do Norte em 20 de julho de 1934, aos 90 anos. Filho de família tradicional, foi proprietário de terras e de gado e líder político, além de religioso.
Padre Cícero, ou Padim Ciço, ordenou-se padre em 1870, sendo nomeado vigário de Juazeiro do Norte dois anos depois. Em 1.899, durante uma comunhão, uma hóstia oferecida por ele sangrou na boca de uma beata. O fato foi considerado um milagre pelo povo da região e a cidade passou a ser visitada por peregrinos.
Mas o fato não agradou às autoridades eclesiásticas. E a Igreja baniu o padre, que então ingressou na carreira política, advogando pela emancipação política do município de Juazeiro, que estava então sob jurisdição de Crato. Elegeu-se prefeito da cidade, ocupando o cargo por 15 anos. Foi depois nomeado vice-governador do Ceará e eleito deputado Federal."

Site Oficial Hora do Planeta : Juazeiro do Norte à espera de um mundo melhor e das estrelas

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


"Luzes do Horto serão apagadas - Ato representa a conscientização contra o aquecimento global
Neste sábado (26), Juazeiro do Norte vai fazer parte do movimento “Hora do Planeta”. Entre 20:30 e 21:30 da noite, as luzes que iluminam a estátua do padre Cícero, no Horto, serão apagadas. É um ato de conscientização contra o aquecimento global.
O ato simbólico idealizado pela WWF visa mostrar a preocupação de pessoas e empresas de todo o mundo com o aquecimento global. O maior movimento será no Horto, onde serão apagadas as luzes que iluminam a estátua do padre Cícero das 20:30 às 21:30. Em meio ao ato, a estação Piegise disponibilizará à população, ao lado da estátua, 3 telescópios refletores para a observação do céu e ainda uma exposição de imagens cósmicas e sorteio de brindes entre os presentes.
Este ano são 6 cidades no Ceará; 112 cidades no Brasil participando, número que pode aumentar até as 18:00 horas, e 16 capitais. 134 países estão engajados na campanha e mais de 3.800 cidades. Todos os principais monumentos serão apagados.

TV Verdes Mares Cariri: Luzes do Horto serão apagadas

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


"Hora
do Planeta: Juazeiro do Norte apaga as luzes da estátua do Padre Cícero - A cidade de Juazeiro do Norte, Região Sul do Estado, participou da Hora do Planeta e apagou as luzes de seu monumento mais importante: a estátua do Padre Cícero, fundador do município.
Na cidade, as manifestações foram coordenadas pela Estação Astronômica PieGise. Este ano, a Hora do Planeta coincide com as comemorações pelos cem anos de emancipação política do município.
A estátua, construída em 1969 com 27 metros de altura, atrai milhões de religiosos e turistas todos os anos para a cidade, considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.
Enquanto o monumento estava com as luzes apagadas, a Estação PieGise vai aproveitou a escuridão para convidar os presentes a observarem o céu, oferecendo três telescópios.
A estação também organizou uma exposição de 20 painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição “Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang” cedida pelo Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP). Os painéis mostram paisagens cósmicas, com galáxias, o sol, a lua e planetas.
"

Jangadeiro Online:
Hora do Planeta: Juazeiro do Norte apaga as luzes da estátua do Padre Cícero

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Juazeiro do Norte apaga as luzes para ver um mundo melhor e cheio de estrelas - A cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, participa da Hora do Planeta apagou as luzes de seu monumento mais importante: a estátua do Padre Cícero, fundador do município. Em Juazeiro do Norte, as manifestações da Horado Planeta foram coordenadas pela Estação Astronômica PieGise. Este ano, a Hora do Planeta coincide com as comemorações pelos cem anos de emancipação política do município.
A estátua, construída em 1969 com 27 metros de altura, atrai milhões de religiosos e turistas todos os anos para a cidade, considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.
Enquanto o monumento estivava com as luzes apagadas, a Estação PieGise vai aproveitou a escuridão para convidar os presentes a observarem o céu, oferecendo três telescópios. "O planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estarão ao alcance de todos", escreveu o responsável pela estação, Valmir Martins de Morais.
A estação também organizou uma exposição de 20 painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição "Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang" cedida pelo Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP). Os painéis mostram paisagens cósmicas, com galáxias, o sol, a lua e planetas.
Juazeiro do Norte, com cerca de 250 mil habitantes, fica no sul do estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil, a 514 km da capital do Estado, Fortaleza, e foi uma das cidades participantas da Hora do Planeta no Brasil."


WWF Brasil: Juazeiro do Norte apaga as luzes para ver um mundo melhor e cheio de estrelas

Brasil Local: A Hora do Planeta 2011 foi celebrada por milhões de pessoas pelo mundo

Luján Frank Maraschio Difusión: Juazeiro do Norte apaga as luzes para ver um mundo melhor e cheio de estrelas

Bagarai Ecologia: A Hora do Planeta 2011 foi celebrada por milhões de pessoas pelo mundo

Tatiana Veronezzi Imóveis: Juazeiro do Norte apaga as luzes para ver um mundo melhor e cheio de estrelas

Pinto News: HORA DO PLANETA, BRASILEIROS DE NORTE A SUL DO PAÍS VIBRAM COM O EVENTO


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Estrelas em Juazeiro - Juazeiro do Norte (CE) participou apagando as luzes de seu monumento mais famoso: a estátua do Padre Cícero, fundador do município, que este ano completa cem anos de emancipação política. A estátua, construída em 1969 com 27 metros de altura, atrai milhões de religiosos e turistas todos os anos para a cidade, um dos maiores centros religiosos da América Latina. Enquanto o monumento esteve sem iluminação, a população foi convidada a observar o céu através de três telescópios. "O planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estiveram ao alcance da visão de todos", escreveu o responsável pela estação astronômica PieGise, Valmir Martins de Morais. Durante o evento, foram sorteados livros e DVDs sobre astronomia. A estação também organizou uma exposição de painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais."

Planeta SOS: Brasil teve participação recorde na HORA DO PLANETA

Brasil Local: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Amanda Negreiro Blog: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Território Animal: Hora do Planeta 2011: Brasil Repete Sucesso e Bate Recorde!

Tratamento de Água.com: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Ambiente Já: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta
2011

Jatobá News: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

CDN Comunicação Corporativa: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Gramado Site: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Desmatamento Br: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Plurale: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011


Mais Indaiá: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Projeto Creirinho de Mato: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Cleusa Theresinha Miritz Blog: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Sou Conectado: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Educação Ambiental e Meio Ambiente: Hora do Planeta 2011


Eco Agência: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Revista Fator Brasil: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Inforside.com: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

O Diário Verde: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

O Jornal Alagoas: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Fala MS: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Jornal Atlântico: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Atalho Cognitivo: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Blog da Galera Por um Brasil Melhor: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Voc. Venicius Caique Blog: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011


Eco Buddy: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Drimio.com: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Cassilândia TV - TVD Portal de Notícias : Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Pesca Evolution: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Blog do Patrão: Confira como foi a Hora do Planeta no Brasil

Programa Linha Verde: BRASIL BATE RECORDE NA HORA DO PLANETA


Notícias e Fatos - Jornalismo: Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

Brilho de Lis - Brasil repete sucesso e bate recorde na Hora do Planeta 2011

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Hora do Planeta é sucesso no Brasil - Em Juazeiro do Norte, no Ceará, até a estátua de Padre Cícero teve suas luzes apagadas. Enquanto o monumento esteve sem iluminação, a população foi convidada a observar o céu através de três telescópios. "O planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estiveram ao alcance da visão de todos", escreveu o responsável pela estação astronômica PieGise, Valmir Martins de Morais. Durante o evento, foram sorteados livros e DVDs sobre astronomia. A estação também organizou uma exposição de painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais."

Brasil Local: Hora do Planeta é sucesso no Brasil

Viver em Canoas: Hora do Planeta é sucesso no Brasil

Nanotech do Brasil: Hora do Planeta é sucesso no Brasil

Quintal Dalu: MENSAGEM DO DIA 28 DE MARÇO DE 2.011

Caminhos da Roça- EPTV.com: Hora do Planeta é sucesso no Brasil

EPTV Emissoras - Globo.com: Hora do Planeta é sucesso no Brasil


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil - A terra de Padre Cícero, Juazeiro do Norte, no Ceará, também participou da celebração pelo planeta e apagou suas luzes por uma hora. Durante o período de escuridão a população aproveitou para observar estrelas, nebulosas, Saturno e seus anéis, em três telescópios oferecidos pela estação astronômica PieGise."

Portal Terra: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

GSS Consultoria Sustentável: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Physis SDA: Participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil.

Gestão Ambiental Unopar Uberaba: Numero de participantes recorde - Hora do Planeta

Ambiente Brasil: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Eco Desenvolvimento.org: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Cada Minuto: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

Fujiro Ecotêxtil: “Hora do Planeta 2011" bate recorde e é destaque no Brasil e no mundo!


Blog Meio Ambiente e Saúde: Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

MiraTerra - HORA DO PLANETA BATE RECORDE E MIRATERRA PARTICIPA

Educação, Informação e Consultoria Ambiental -Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Hora do Planeta: Juazeiro do Norte apaga as luzes da estátua do Padre Cícero - A cidade de Juazeiro do Norte, Região Sul do Estado, participou da Hora do Planeta e apagou as luzes de seu monumento mais importante: a estátua do Padre Cícero, fundador do município.
Na cidade, as manifestações foram coordenadas pela Estação Astronômica PieGise. Este ano, a Hora do Planeta coincide com as comemorações pelos cem anos de emancipação política do município.
A estátua, construída em 1969 com 27 metros de altura, atrai milhões de religiosos e turistas todos os anos para a cidade, considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.
Enquanto o monumento estava com as luzes apagadas, a Estação PieGise vai aproveitou a escuridão para convidar os presentes a observarem o céu, oferecendo três telescópios.
A estação também organizou uma exposição de 20 painéis com imagens captadas por telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição “Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang” cedida pelo Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP). Os painéis mostram paisagens cósmicas, com galáxias, o sol, a lua e planetas."


TV Jangadeiro Online: Hora do Planeta: Juazeiro do Norte apaga as luzes da estátua do Padre Cícero

Tiaguá em Foco: "HORA DO PLANETA 2011" - SAIBA COMO FOI O EVENTO EM CIDADES DO CEARÁ


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Brasil bate recorde de participação na Hora do Planeta - Em Juazeiro do Norte, no Ceará, os moradores que se reuniram em torno da estátua de Padre Cícero, o monumento mais famoso da cidade, puderam observar o céu através de três telescópios. "

Movimento Mais Cidadania Metodista - Brasil bate recorde de participação na Hora do Planeta

Planeta Sustentável / Abril.com - Brasil bate recorde de participação na Hora do Planeta



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Países emergentes têm maior participação na Hora do Planeta em 2011 - Outras cidades brasileiras como Juazeiro do Norte, Caxias do Sul, Brasília, Manaus, Campo Grande e Rio Branco mostraram que todo o país ficou mobilizado e são exemplos do recorde brasileiro em participação na terceira edição da iniciativa da WWF, mantendo um aumento de participantes a cada ano, desde de que é realizada no país.

Jornal O Globo Online - Países emergentes têm maior participação na Hora do Planeta em 2011

Yahoo Notícias - Países emergentes têm maior participação na Hora do Planeta em 2011

Wallace Frade Blog
- Países emergentes têm maior participação na Hora do Planeta em 2011

Caraguá
Blog - A Hora do Planeta: Leitor comenta nossa participação

Extra / Globo.com
- Países emergentes têm maior participação na Hora do Planeta em 2011


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"PIEGISE ARTICULA NO CARIRI A HORA DO PLANETA - Muito interessante a participação do Cariri no movimento Hora do Planeta. Ocorreu no dia 26 de março. No Horto, em Juazeiro, por meio do trabalho da estação PieGise e o apoio do padre Venturele, foram desligadas as luzes que iluminam a estátua de Padre Cícero. Ao lado da estátua, três telescópios refletores foram disponibilizados para a observação do céu – o planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estarão ao alcance de todos. É bom registrar o belo trabalho que essa estação astronômica vem fazendo em nossa região, conscientizando as pessoas acerca da necessidade de mudar seu modo de viver, de proteger o meio ambiente e o próprio planeta Terra."

O POVO Online/ Colunas/ Cariri/ Tarso Araújo - PIEGISE ARTICULA NO CARIRI A HORA DO PLANETA

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Quem Noticiou o Evento de Juazeiro do Norte no Ceará














FUNCAP CIÊNCIAS - Estação Astronômica PieGise, de Juazeiro do Norte, participa da Hora do Planeta

















BLOG DO JUAONLINE - Astrônomo juazeirense convida para Hora do Planeta


















BLOG DO JUAZEIRO- Juazeiro na Hora do Planeta












FUNCAP/SECITECE- Estação Astronômica PieGise, de Juazeiro do Norte, participa da Hora do Planeta

















VEJA JUAZEIRO DO NORTE - Astrônomo juazeirense convida para Hora do Planeta


















CARIRI NOTÍCIAS - Juazeiro do Norte participa hoje do movimento mundial Hora do Planeta
















CARIRI DIGITAL - Cidades na Hora do Planeta

















JANGADEIRO ONLINE - Hora do Planeta: Juazeiro do Norte apaga as luzes da estátua do Padre Cícero


















TIANGUÁ EM FOCO - "HORA DO PLANETA 2011" - SAIBA COMO FOI O EVENTO EM CIDADES DO CEARÁ















TV VERDES MARES CARIRI - Luzes do Horto serão apagadas


















O POVO Online - PIEGISE ARTICULA NO CARIRI A HORA DO PLANETA














JUANORTE - JUAZEIRO DO NORTE DESTACA-SE NA HORA DO PLANETA

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


A Equipe que fez a Hora do Planeta em Juazeiro do Norte

- Maria das Dôres Pinheiro Costa
- Ribamar Barbosa de Souza
- Lucas Daniel Clemente
- José Gonçalves de Alencar
- Valmir Martins de Morais